Nexus fail?

O mítico numero (74), foi utilizado como comparação, pois foi o período de tempo necessário para o iPhone de primeira geração vender 1 milhão de unidades, e o Droid 1.05 milhão de unidades. Como já é de conhecimento de todos, o Nexus One, possui o mais avançado do sistema Android, e é fabricado pela incrívelmente competente HTC. Quanto teria então vendido essa maravilha nos seus primeiros 74 dias de venda? 135 mil unidades. “Google Fail”.
Porque as vendas do Nexus foram baixas? Dentre os muitos fatores eu destaco principalmente dois:
-Lançamento logo após o período de festas. Quem tinha ganhado um celular de natal, ou se dado um celular de fim de ano, não iria trocar de aparelho simplesmente porque era um Google.
-Péssima propaganda. Antes do lançamento, o Nexus foi muito especulado no meio especializado, e de certa forma, continuou sendo discutido apenas no mesmo meio depois do seu lançamento. A falta de uma propaganda eficiente impediu que o celular atingisse um público maior.
Se ainda dá tempo pro Nexus se recuperar? Provavelmente não. O Google não mostrou sinais de que pretende mudar sua estratégia de vendas, e a diferença para os concorrentes já é muito grande. Talvez quem sabe na próxima geração de celulares vejamos um Google mais experiente e sensato, para talvez atingir uma gama de mercado maior